Você se lembra qual foi a última vez que você de fato aproveitou um dia do início ao fim? Mesmo em casa, você tem conseguido apreciar o momento que você está vivendo e encontrar felicidade nas pequenas coisas? Ou você está muito ocupado(a) fugindo da realidade e concentrando seus pensamentos no futuro? Viver o presente é um hábito que precisa ser repetido todos os dias, monitorando nossas ações e prestando atenção aos detalhes.
Principalmente agora na quarentena os dias têm se tornado muito automáticos: acordamos, tomamos banho, café da manhã, trabalhamos, jantamos e dormimos. E, por isso, muitas pessoas ficam com a sensação de vazio, de que todos os dias são sempre iguais e que nada diferente aconteceu.
Nossa mente gasta em torno de 70% do tempo reproduzindo memórias e criando cenários de “momentos perfeitos”, o que significa que apenas em 30% do tempo estamos realmente prestando atenção no momento presente. O problema não está, necessariamente, no pouco tempo investido ao presente, mas no fato de que, assim, muita gente não consegue viver o agora.
Viver o presente não significa deixar de pensar no futuro, de planejá-lo e de ter ambições, mas é saber e ter a consciência de que você o está construindo agora, neste exato momento. Por isso não devemos dizer que “seremos felizes quando conquistarmos alguma coisa”, pois a felicidade deve ser vivida durante todo o caminho. Somente assim você conseguirá construir memórias que poderão ser revividas posteriormente.
Monitore suas ações, preste atenção nos detalhes, memorize o que aconteceu no seu dia, de um sorriso à quantidade de vezes que você tomou água. Observe bem e você verá que todos os dias são únicos e especiais. Se o futuro ainda não existe, por que se preocupar tanto com ele? Viver o presente é a oportunidade que você tem agora.
Clique aqui e faça download do nosso eBook com dicas que vão te ajudar a viver o presente.
Torne-se uma estrategista e mude centenas de vidas de uma maneira rentável e eficiente
©2024 | Todos os direitos reservados