Para muitas pessoas a queda das temperaturas é a desculpa perfeita para deixar de ativar o corpo, mas mesmo que a vontade de dormir seja tentadora, é muito importante manter o hábito e continuar fazendo exercícios físicos no frio. Até porque, se você já deu duro até aqui, por que vai jogar tudo fora agora?
Além disso, vale lembrar que malhar no frio tem inúmeros benefícios ao seu corpo, por isso vamos listar alguns deles para te convencer a não desistir:
O frio causa a perda de temperatura corporal e, por isso, nosso corpo é praticamente obrigado a aumentar o metabolismo para que as células consumam mais energia e as transformem em calor para nos manter aquecidos. Portanto, ao treinar você utiliza essa vantagem do gasto calórico extra ao seu favor para reduzir gordura.
É verdade que a vontade de comer alimentos mais calóricos aumenta no frio, e, assim, o acúmulo de gorduras é quase inevitável. Para equilibrar essa equação é importante gastar o que foi consumido com a prática de exercícios físicos.
Como citamos anteriormente, o corpo precisa se adaptar para passar pelas baixas temperaturas e se manter aquecido e este processo de adaptação faz com que ele fique mais forte e tenha uma melhora em sua capacidade em muitos aspectos, inclusive no rendimento físico.
O sono é uma das melhores maneiras de recarregarmos nossas energias, mas nem sempre isso está atrelado ao número de horas dormidas, mas sim à qualidade do sono.
Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas que praticam pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alerta durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício.
As pessoas que sofrem com o sobrepeso e a obesidade geralmente sentem um grande incômodo no verão, já que o calor estimula ainda mais a transpiração. Como transpiramos menos no inverno, o treino pode ficar mais agradável.
Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino, por isso quem treina com frequência sente os benefícios deste hormônio durante toda a estação.
Agora que você já sabe os benefícios de fazer exercícios físicos no frio, tenho a certeza de que você vai abandonar as desculpas e continuar ativando o seu corpo. E você, que ainda não começou a praticar exercícios vai começar, não é mesmo?! No nosso instagram temos várias dicas de exercícios que podem ser feitos em casa, clique aqui para conferir. Mas lembre-se que é importante contar com a orientação de um profissional, ok?!
Torne-se uma estrategista e mude centenas de vidas de uma maneira rentável e eficiente
©2024 | Todos os direitos reservados