Inspirados pelo início das Paralimpíadas, decidimos compartilhar algumas histórias afinadas de pessoas com alguma deficiência que conseguiram transformar suas vidas e adotar hábitos saudáveis com o Afine-se.
Aline Dias mora em São José do Rio Preto, São Paulo, e é portadora de Paralisia Cerebral, o que significa que faltou oxigênio em seu nascimento, afetando o seus membros inferiores e causando dificuldades para a locomoção. Segundo Aline, que atualmente tem 37 anos, por 15 anos ela passou por intensos tratamentos. “No total foram 7 cirurgias nas pernas, levando ao total de 14 cortes cirúrgicos”, contou.
Em 2019 a empresa em que Aline trabalha passou por uma mudança radical que acabou afetando não apenas a sua saúde mental como também o seu estilo de vida. Suas responsabilidades foram aumentando e, proporcionalmente, as crises de ansiedade também foram agravando.
Com o passar do tempo, Aline viu seu peso aumentar. Saiu de 61kg para 72kg. “Essa situação foi se agravando cada dia mais e eu já estava me sentindo desanimada, não estava feliz e sabia que, assim que fosse ao meu médico, receberia uma “bronca gigantesca”, disse.
Dito e feito. Durante um retorno ao médico para acompanhamento de sua Paralisia Cerebral, a conversa foi longa e Aline ouviu que deveria emagrecer urgentemente ou ela poderia precisar de uma cadeira de rodas para se locomover. Aline saiu da consulta pensando o que poderia fazer para resolver este problema.
Em casa, Aline começou a pesquisar o que poderia fazer para emagrecer e viu uma conhecida postando fotos cada vez mais magra. “No primeiro momento confesso que fiquei com medo de perguntar a ela o que estava acontecendo, mas um dia ela postou uma foto escrito -10kg e aí comentei perguntando o que ela havia feito. Foi aí que conheci o Afine-se e a estrategista Lívia Ferreira”.
Inicialmente Aline ficou receosa se o programa realmente seria a solução ideal para ela, mas quando ouviu de sua conhecida que realmente valia a pena e que até seu médico estava satisfeito com o resultado, Aline decidiu tentar.
“Marquei então a consulta de avaliação para ver o que era esse tal de Afine-se. Confesso que sai da clínica com a cabeça virada, mas ao mesmo tempo queria fazer algo para melhorar a minha qualidade de vida, pois naquela época eu já estava usando roupas tamanho 46”, contou Aline.
Antes de começar o tratamento ela pediu conselho de amigos e de sua família e para sua surpresa todos foram contra. Mesmo assim sabia que deveria tentar. Então no dia 15 de setembro ela deu início ao programa. O primeiro mês foi de adaptação e, segundo Aline, o mais difícil, mas mesmo assim ela conseguiu eliminar 4kg.
“Este resultado me encheu de uma alegria que não cabia no peito. Cada etapa concluída era uma vitória. Mesmo com tantas cirurgias, eu era apaixonada pelo meu corpo, e o Afine-se fez eu me apaixonar ainda mais! Com o tempo conheci uma nova versão de mim. Existia uma Aline antes e outra depois do Afine-se”.
Ao fim do programa, Aline comemorou 11kg eliminados e, agora, quase um ano depois, ela ainda mantem o peso. Hoje tem mais resistência nas atividades físicas e não está preocupada com sua Paralisia, além de ter ouvido seu médico dizer que seus exames estão ótimos! Quer acompanhar mais histórias como essa? Fique ligado na nossa série Paralimpíadas Afine-se aqui no nosso site e em nosso Instagram.
Torne-se uma estrategista e mude centenas de vidas de uma maneira rentável e eficiente
©2024 | Todos os direitos reservados