Enfrentar as limitações de uma doença não é nada fácil e viver diariamente com sintomas que vêm e vão exige mais atenção e muitos esforços. As limitações podem se agravar ainda mais quando doença e sobrepeso se unem e na maioria das vezes, conseguir superá-las exige vencer a guerra contra a balança.
Quem conhece essa realidade de perto é o portador de esclerose múltipla, Ederson Moreira Rodrigues, que devido a doença que o impedia de praticar atividades físicas, se viu com sobrepeso. O técnico agrícola de 41 anos começou a ter ainda mais dificuldades para se locomover devido ao excesso de peso e começou a sofrer quedas constantes. “Quando eu caía tudo era ainda mais difícil, pois como eu estava muito pesado, meus pais não conseguiam me levantar”, contou Ederson.
Há quatro anos Ederson buscou a ajuda de um nutricionista para emagrecer, mas não obteve o resultado esperado. E embora tivesse uma jornada de altos e baixos, não fez dos problemas um empecilho para seguir em frente. Por isso em 2019 ele procurou a estrategista Ana Raisa, da clínica Bem Estar e entrou para o Afine-se, onde encontrou a motivação para mudar e ter uma vida melhor. Ederson perdeu 11 quilos e 27 centímetros de abdômen.
“Tenho mais qualidade de vida, melhorei os meus movimentos e aprendi a me alimentar corretamente. Recomendo o Afine-se pois tive ótimos resultados”, finalizou Ederson que mesmo após o fim do programa, continua superando as suas limitações com a perda de peso que continua acontecendo já que ele segue à risca o que aprendeu no Afine-se.
Torne-se uma estrategista e mude centenas de vidas de uma maneira rentável e eficiente
©2024 | Todos os direitos reservados