Alimentos orgânicos são os alimentos cultivados sem agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes. São aqueles em que o processo de cultivo respeita o ciclo das plantas, a sazonalidade dos alimentos e o meio ambiente.
Não é segredo para ninguém de que os alimentos orgânicos contêm mais nutrientes do que os não orgânicos, inclusive possuem uma maior quantidade de antioxidantes que protegem nossas células e por isso podem ser considerados extremamente benéficos para nossa saúde.
Além disso, é importante ressaltar que quando um produto é cultivado com agrotóxicos e pesticidas, esses poluentes contaminam o solo, a água e podem destruir a biodiversidade. Afinal de contas, os agrotóxicos nada mais são do que venenos que podem matar os animais e insetos que ali vivem ou bebem daquela água contaminada.
O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos no mundo e isso é um fato preocupante não só para o meio ambiente, como também para a nossa saúde, já que nós estamos comendo veneno quando optamos por alimentos não orgânicos.
Você pode não imaginar, mas os alimentos que apresentam a maior quantidade de resíduos de agrotóxicos são: pimentão, pepino, alface, morango, tomate, cenoura e abacaxi.
Posso apostar que muito deles, se não todos, estão presentes na sua rotina alimentar, acertei?
Então, agora que você já sabe a importância de dar preferência aos alimentos orgânicos para a sua saúde e também para o meio ambiente, quando for fazer suas compras dê preferência aos produtores locais. Assim você cuida da sua saúde, do planeta e ainda ajuda essas famílias de agricultores.
Torne-se uma estrategista e mude centenas de vidas de uma maneira rentável e eficiente
©2024 | Todos os direitos reservados